28 de março de 2002

Hoje eu virei estatística.

Estou desempregado.
Aleluia, irmãos! A Raposo Tavares estava com trânsito bom!

25 de março de 2002

BBC avisa: novos aparelhos mudam as mãos das novas gerações.
E tem gente que ainda apóia um regime desses.

Aliás, isso me faz lembrar que até 1991 as coisas um tanto parecidas aconteciam aqui no Brasil, graças à “muito inteligente” reserva de mercado…
Isto é incrível.
Não sei se você ficou sabendo dessa, mas está rolando uma briguinha entre prefeitura da cidade de São Paulo e o governo estadual a respeito da inauguração de um trecho da parte oeste do Rodoanel, que aliás passa aqui perto de casa.

A prefeitura diz que o Alckmin não pode inaugurar o trecho em 7 de abril, porque há reparos nas ruas adjacentes que precisariam ser feitos para adaptar a malha viária à nova interligação. Mas peraí: isso já não poderia ter sido previsto pela prefeitura pelo menos desde o ano passado, quando as obras ainda estavam em andamento?

Sinto um cheiro forte de picuinha eleitoral nesse caso…
Saiu nesta segunda na coluna do Cesar Giobbi:

“Massa insatisfeita

Uma pesquisa realizada pela empresa de soluções tecnológicas para Recursos Humanos Bumeran revelou que 94,4% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus empregos e os trabalhadores demonstraram disposição de mudar de emprego ainda este ano. É o maior índice entre os seis países pesquisados.
Na avaliação geral, que inclui, além do Brasil, Argentina, Chile, Espanha, México e Venezuela, 87% demonstraram insatisfação com seus empregos. No que diz respeito à remuneração, mais de 95% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus salários.
A pesquisa, realizada em fevereiro com 9.400 profissionais e 500 empresas dos seis países, também revelou as perspectivas de contratação para este ano. No Brasil, 33% das empresas pretendem contratar, 31% não têm planos neste sentido e 25% não souberam se posicionar.”


Muito preocupante saber disso…

21 de março de 2002

Eu já vi um show do Bezerra da Silva há muito tempo atrás, em 1986, numa feira de pequenos e médios animais. Bizarro…
“Nunca devemos esquecer que um dia ficaremos velhos, senis e medrosos. Não podemos esquecer que um dia a morte estará bem perto. Se nos prepararmos desde já, temos grandes chances de evitar esses atos escabrosos derivados de um desespero súbito por salvação.”

MrManson, falando sobre a conversão de Bezerra da Silva à Igreja Universal do Reino de Deus.

19 de março de 2002

“Faltam 8 dias para acabar o verão. Só não podem esquecer de avisar papai do céu, se não é capaz de continuar esse forno...”

Danilo, há 7 dias atrás.

18 de março de 2002

Música do dia: “Someone Like You”, do New Order.
Eu já tive Neon. Eu já tive Beta. Eu já tive Tricogaster.
Raridade na coluna de hoje do Álvaro Pereira Júnior, no Folhateen: Ele fala bem de uma banda brasileira de rock que canta em português…
Você sabia que Isaac Asimov morreu de AIDS?
Fui dar uma olhadinha hoje no LimeWire (programa de Mac baseado em Java para conexão à rede Gnutella). Mas caramba, num PowerMac 7600 com 80MB de RAM esse software fica muuuuitoooo leeeeeeerdooooo…
De repente virou chique dizer que se trabalha mais de 12 horas por dia, entregando projetos no prazo à base de latinhas de RedBull entornadas (ou outras coisas para acordar os neurônios).

Fica bacana agora dizer que não se liga para feriados, para horas extras não-pagas, para almoços engolidos junto com leituras de relatórios e toques constantes do celular.

Pega bem dizer que na empresa em que se trabalha há um horário para entrar, mas não para sair.

Me desculpem estes modernos de plantão, mas na minha opinião salário nenhum do mundo é capaz de pagar uma rotina de trabalho desumana.
I'm just wondering why…
Virtine dos Artistas, o 1o. Reality Show da TV Cultura...:-)
Seria interessante comparar a foto da famosa mulher de olhos azuis do Afeganistão com as da Vera Fischer tiradas no mesmo intervalo de tempo. Daria para constatar o quanto o acesso à qualidade de vida (e ao dinheiro) pode determinar a aparência de uma pessoa...
Em tempo: tentar a paz em Israel usando como matéria-prima apenas o diálogo entre os líderes árabes e judeus é perda de tempo. As pessoas deveriam estar atentas para o fato de que o objetivo de cada um dos lados neste conflito é a aniquilação completa do outro.
Nestes 6 meses passados dos atentados de 11 de setembro, estou vendo em vários textos brazucas mais uma vez a mensagem subliminar de que “lamento muito pelos que morreram, mas pessoalmente considero que os EUA tomaram o que mereciam, uma vez que eles patrocinam a pobreza, a violência e a destruição no Planeta Terra”.

Tsk, tsk…
Não sei, posso até estar enganado, mas... vocês perceberam que a Globo passou a mostrar diariamente as denúncias sobre Roseana Sarney em seus noticiários exatamente após a empresa que controla a emissora ter recebido a grana bilionária do velho e bom BNDES (comandado pelo governo ferderal, que é comandado pelo PSDB, que tem um candidato a presidente que estava vários pontos abaixo de Roseana nas pesquisas) para ajudá-la?

Vale lembrar que até a pouco tempo a Globo estava numas de exibir comerciais da Roseana durante a anovela “O Clone”, novela esta que chegou a mostrar as “maravilhas” do Maranhão…

O que mudou?

16 de março de 2002

Neste exato momento, tem muita coisa bagunçada ao meu redor…
Vá ver anúncios do início do século XX, lá no blog do Mario AV (que agora, está com cara de Photoshop 3.0…).
Opa! Estou nesta galeria digital, na seção “Digital Sound”. As fotos foram feitas sábado passado, quando rolou no DJ Club um encontro do pessoal da lista do projeto SOUND.

12 de março de 2002

Pois é, mais uma vez não estou tendo tempo para escrever textos por aqui…

Mas eu queria recomendar este post do Mario AV.
Um trecho:

“Nosso recado: a pirataria expressa a nossa rejeição do seu modelo comercial. Quem tem que mudar é você, não nós. Nós vamos seguir a nossa natureza, e ela é fundamentada na liberdade de informação. Pare de fazer de conta que a pirataria é caso de polícia; trate-a como sua concorrente e a vencerá. Mude seu modelo de operação do objeto para o processo. Não tente controlar a informação depois que estiver na nossa mão. Tentativas de impor restrições tecnológicas - proteção anti-cópia, encriptação etc. - serão fatalmente derrubadas por nós”

9 de março de 2002

Eu sei que tem muita gente que não está muito aí para o fim da loja de discos Hi-Fi. Mas foi numa delas (a do Shopping Iguatemi) que eu comprei há uns 11 anos atrás Substance, do New Order. Um disco que marcou meus ouvidos para sempre.

7 de março de 2002

Talvez você tenha sangue de neandertal.
Sabe o He-Man? Então, ele vai ser a próxima capa da Playboy.
Logotipo da Prefeitura de São Paulo vira alvo de inquérito policial. Estão acusando a prefeitura de São Paulo, comandada por Marta Suplicy, de usar símbolos parecidos com os do PT em ônibus, fazendo uma espécie de propaganda subliminar (pero no mucho) do partido.

Mas espera um pouco… o Maluf não usou a torto e a direito aquele trevo de quatro folhas que foi o símbolo da campanha dele durante o tempo em que ele foi prefeito?

Apenas para lembrar, ele fez algo ainda mais grave neste aspecto: colocou nos ladrilhos das calçadas em torno das obras dele padrões muitíssimos parecidos com o trevo, tanto na forma quanto nas cores, e que permanecerão durante décadas, a não ser que alguém troque…
Há muitos anos atrás, quando era cético em relação à moda, pensei numa frase:

“Moda é uma coisa ridícula que por um determinado tempo o deixa de ser.”

Hoje em dia não penso exatamente assim, se bem que considero que a frase acima tenha uma dose razoável de verdade…;-)
De uma forma geral, considero que a moda é a mistura de revival + novidade + reverberação.
Estive anteontem lá na loja da Forum da Oscar Freire, onde aconteceu o desfile da coleção inverno 2002. E lá estava Didi, conversando com as amigas, usando um vestido preto com rendas irregulares e botas azuis de salto fino. Belas pernas.
Constatação: morar (bem) perto do trabalho é um dos fatores fundamentais para se ter (um pouco de) qualidade de vida na cidade de São Paulo.

6 de março de 2002

O calor é terrível, mas o céu azul é muito bonito...

5 de março de 2002

“(…)Eu quero entrar num avião, voar e nunca mais voltar. Ir para um lugar ensolarado mas onde o Sol não consegue queimar a pele. Nadar num mar que nunca está gelado. Olhar para o céu e não ver uma nuvem sequer. Andar na chuva mas nunca se molhar. Ir a um lugar onde você pode fumar à vontade mas nunca ficar com câncer. Comer como um porco e nunca engordar. Ter um monte de amigos e nunca perdê-los. Estar apaixonada e mesmo assim transar com outras pessoas. Você acha que um lugar assim existe?”

Shirley Manson, vocalista do Garbage.
Pescado do blog da band girl Ana Rezende.

4 de março de 2002

Querido Yahoo!: por que você acha que todas as pessoas que buscam alguma coisa no seu site vão querer comprar uma mini-câmera espiã digital?
Já falei aqui que o perseguido site Cocadaboa se mudou para a Eslovênia? Não? Então vai lá conferir…
Queria comprar um notebook. Como a grana anda curta, estava pensando em pegar um “oldie”, sei lá, um Powerbook 540c, ou um Powerbook Duo 2300c. Meu foco seria um Mac portátil na faixa de até uns 500 reais, para que eu pudesse acessar a web, pegar e-mail, digitar uns textinhos, quiçá ouvir umas musiquinhas…
Aliás, vai ser uma pena o encerramento da revista eletrônica NO. Muita coisa boa aparecia por lá…
Dr. Fred Frese, médico e louco.

3 de março de 2002

Uma coisa curiosa sobre o “estouro da bolha”: há uns dois anos atrás os sites de “portais” com fotos de modelos traziam tops clicadas por grandes nomes da fotografia. Agora, estes mesmos sites trazem garotas semi (às vezes, totalmente) desconhecidas cujas fotografias foram feitas por fotógrafos idem…
Às vezes tenho a impressão de que o DJ Club no sábado fica bem melhor depois das 4 da madrugada…
Não é por nada não, mas as capas da VEJA tem sido de um gosto duvidosíssimo… Já viu a dessa semana?
Estado – E por que os candidados não falam sobre isso?

Giannetti – Porque isso é o maior vespeiro político. Você vai mexer num grupo organizado e influente no processo eleitoral. Há uma lógica política por trás da proliferação de municípios e Estados. É uma maneira de conquistar apoio e alavancar votos. Como não existem mais os bancos estaduais e nem se pode driblar a restrição orçamentária, se inventou uma técnica nova de acesso aos recursos públicos: aumentando a arrecadação e criando mecanismos de transferência constitucional.


Este é um trecho da entrevista que Eduardo Giannetti da Fonseca deu ao Estado, falando a respeito dos motivos que levam o governo a cobrar tantos impostos e investir tão pouco de volta para a sociedade.

1 de março de 2002

Êêêêêêêêêê.... Ganhei um porta-cds dos Chemical Brothers do Lucio Ribeiro (valeu pelo aviso, Adri!).

Estava precisando, mesmo…:-)
O Alex Maron agora está de endereço novo... e layout novo também, cheio de referências pop na parte de cima...

O interessante foi quando fui ver a barra lateral, está lá um link para este blog...:-)

Thanks!
E o Evasão acabou…:-(

Quem sou eu para dar palpite sobre blogs alheios, mas não daria para continuar de alguma forma?
Em por falar nisso, fico pensando que a cidade de São Paulo está se deteriorando terivelmente, em vários aspectos. É incrível pensar que há uns 6 anos atrás achávamos que essa cidade não podia ficar pior. Mas ficou.
A manhã no trânsito de São Paulo, que já é uma porcaria, ficou pior nesta quinta-feira: um tremendo caminhão quebrou bem no meio do cruzamento das Avenidas Rebouças e Faria Lima, um dos mais importantes na cidade. Para se ter uma idéia, minha irmã demorou 3 horas no trânsito hoje para chegar até o trabalho dela. Normalmente ela não gasta nem 1 hora.
Mondo Bizarro: Google em Klingon.